Pós-graduanda da Esalq foi aprovada em programa internacional de líderes emergentes

Versão para impressãoEnviar por email
Nicole Sofia Herman Marques (crédito: Gerhard Waller)
Editoria: 

No próximo mês de dezembro, a pós-graduanda Nicole Sofia Herman Marques embarcará para o Canadá. Atualmente cursando o mestrado no Programa de Pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Nicole foi aprovada no programa "Programme des futurs leaders dans les Amériques" na Universidade de Québec, Canadá.

O benefício é concedido a partir do Programa de Bolsas Internacionais de Estudos Globais do Canadá (http://www.educanada.ca), administrado pelo Escritório Canadense de Educação Internacional. O objetivo é a concessão de bolsa para que o pesquisador realize intercâmbio acadêmico em tempo integral no Canadá, relacionado ao programa de estudos realizado na instituição de origem.

“O meu trabalho sob a orientação do Professor Idemauro é de métodos bayesianos para análise de dados categóricos advindos de experimentos agronômicos. A idéia, durante meu estágio, é trabalhar com métodos estatísticos bayesianos para análise de dados de um estudo de produção de seiva ao longo do tempo”, conta Nicole.

As bolsas destinam-se a cobrir o transporte, vistos e permissões, alojamento e outras despesas relacionadas à estadia no Canadá. De acordo com as diretrizes deste programa, as taxas de matrícula da instituição de acolhimento canadense não serão cobradas e o bolsista permanecerá matriculado em sua instituição de origem durante todo o período deste intercâmbio. Além de Nicole, todos os bolsistas do programa 2024-2025 devem chegar ao Canadá antes de 1º de fevereiro de 2025.

“Espero conseguir experiência trabalhando em outro pais, assim como abrir portas e estabelecer contatos para que outros alunos tenham a mesma oportunidade”, finaliza a pós-graduanda da Esalq.

Texto: Caio Albuquerque (20/6/2024)