A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz foi contemplada no “Prêmio Tese Destaque USP - 13ª Edição”. O resultado publicado na última semana de outubro, trouxe a tese “Sequestro de carbono e mecanismos de estabilização da matéria orgânica em Tecnossolos construídos para a recuperação de áreas degradadas por mineração” como vencedora na Grande Área Ciências Agrárias. O trabalho é de autoria de Francisco Ruiz, orientação de Tiago Osorio Ferreira (departamento de Ciência do Solo) e foi desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas.
Na mesma grande área, foi contemplada com menção honrosa a tese “Mediadores microbianos do ciclo do metano e enxofre em solos de áreas inundáveis e de terra firme da Amazônia: diversidade, interações e respostas às mudanças climáticas”, de autoria de Júlia Brandão Gontijo, com orientação da professora Tsai Siu Mui, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da USP Piracicaba.
Na Grande Área: Sustentabilidade Econômica e Economia Circular, recebeu menção honrosa a tese A eficiência e produtividade dos países do G20 em práticas da Economia Circular (EC) para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio (ODS), de Jessica Suarez Campoli, com orientação da professora Heloisa Lee Burnquist (departamento de Economia, Administração e Sociologia), desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada da Esalq.
A Cerimônia de entrega do Prêmio Tese Destaque USP será realizada no dia 26 de novembro de 2024, às 14h00, na Sala do Conselho Universitário (CO).
CLIQUE AQUI e confira todos os contemplados.
Texto: Caio Albuquerque (6/11/2024)