VIDEOAULAS: USP lança curso online grátis de Escrita Científica

Para melhorar o nível de qualidade na elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a USP - líder em produção científica no país - lançou o curso grátis de Escrita Cienctífica: produção de artigos de alto impacto.

Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica.

Desenvolvido pelo professor Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos, o curso é dividido em 8 módulos e conta com videoaulas que explicam, passo a passo, cada uma das partes que compõem o paper (títulos, introdução, resultados, conclusões). Há um tópico especial sobre a elaboração de textos científicos em inglês.

Além das videoaulas – que podem ser consultadas a qualquer momento - os interessados ainda contam com apostilas explicativas e materiais didáticos extras, que trazem indicações de obras de referência recomendadas por Zucolotto. Todos os materiais podem ser baixados livremente. O curso, no entanto, não disponibiliza a emissão de certificados.

Aproveite!

Acesse: http://www.escritacientifica.com/pt-BR/videoaulas