Sistema de Gestão

Organograma

O organograma da DIBD foi modificado recentemente para atender seu modelo de gestão. Trata-se de uma estrutura por processos, com formato matricial para desenvolvimento de projetos e de práticas da gestão.


Mapa estratégico

O Mapa estratégico da DIBD é uma ferramenta que permite visualizar graficamente as estratégias, objetivos, indicadores, fatores críticos de sucesso e metas, em diferentes perspectivas, numa cadeia de causa e efeito que relaciona os resultados pretendidos para que a biblioteca concretize a sua missão e visão de futuro.


Projetos

Os projetos da DIBD são estabelecidos a partir da reunião anual de planejamento estratégico, tendo como base a análise SWOT. Uma vez priorizados, são descritos no Mapa de Projetos, alinhados às perspectivas do Mapa Estratégico, estabelecendo o cronograma, os processos envolvidos e suas equipes. Está exposto em local visível para garantir a comunicação das informações às partes interessadas.


Processos

O Mapeamento dos Processos é a representação gráfica da rotina da DIBD, por meio de produtos, precedidos de insumos e fornecedores e destinados ao cliente, de acordo com os requisitos exigidos.


Relatório de Desempenho da Divisão de Biblioteca

Gráficos e Comentários.
 

 


Prêmios
 

 

   

 

A Divisão de Biblioteca recebeu por duas vezes o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG), nas edições de 2003 e 2007.

É um reconhecimento anual às organizações paulistas que possuem os melhores sistemas de gestão.

Os premiados são avaliados por uma Banca Examinadora voluntária e independente, utilizando critérios inspirados no modelo do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).


 

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2014 - USP/ESALQ