Grupo de extensão da Esalq recebeu Moção de Aplausos

Foto: Divulgação

Foi durante a 36ª Reunião Ordinária de 2024, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que o Gema², grupo de extensão da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), recebeu Moção de Aplausos pela brilhante classificação obtida no XI Congresso Latino-Americano e XVII Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, ocorridos em Natal/RN, entre os dias 24 e 26 de abril.

Além de ter sido agraciado em 1º lugar na categoria ‘Experiências bem sucedidas’ durante os Congressos, o trabalho ¨Capacitação em boas práticas para manipuladores de alimentos: experiência de um grupo de extensão universitária”, rendeu ao Gema² a Moção de Aplausos 120/2024, de iniciativa do vereador Fabricio Polezi, em 17 de junho de 2024.

Durante a cerimônia na Câmara de Vereadores, também foi destacada a importância das atividades extensionistas desenvolvidas pelo grupo para a cidade de Piracicaba e região.

A coordenadora do Grupo de Extensão em Microbiologia de Água e Alimentos (Gema²), profa. Daniele Maffei, ficou surpresa com a indicação e feliz pelo reconhecimento. “Promover atividades de extensão é algo que valorizo muito, sendo que tanto o prêmio no congresso quanto a moção de aplausos nos incentivam a continuar disseminando conhecimento e contribuindo para a sociedade. Sentimos um grande orgulho em representar a cidade de Piracicaba e a ESALQ", destacou a docente do Depto. de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Esalq.

O trabalho destacou as experiências do Gema², com ênfase nos treinamentos de boas práticas promovidos anualmente. O projeto foi apresentado pela mestranda do PPG em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Rafaela Moretti Vieira Ribeiro e teve como co-autora Denise de Almeida Leme Baptista Baptista.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 25.06.2024