Esalq de portas abertas

Versão para impressãoEnviar por email
USP e as Profissões receberá estudantes secundaristas no próximo dia 25 (crédito: Denise Guimarães)
Editoria: 

No próximo dia 25 de maio de 2024, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) abre suas portas para estudantes secundaristas em mais uma edição do Programa de Visitas Monitoradas USP e as Profissões.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. O objetivo é receber estudantes com a finalidade de apresentar os cursos de graduação oferecidos pela Esalq (Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental).

Além disso, a equipe da Esalq orientará os visitantes acerca das formas de acesso à Universidade de São Paulo, instituição pública e gratuita, que figura entre as principais universidades da América Latina.

A proposta é propiciar um espaço de discussão e entendimento por parte dos estudantes em relação aos cursos que pretendem seguir, especialmente para aqueles com maior dificuldade de escolha.

USP em Piracicaba – Na Esalq, unidade da USP em Piracicaba, são 430 vagas oferecidas anualmente nas carreiras mencionadas acima, com a possibilidade do ingressante cursar também a Licenciatura em Ciências Agrárias e Ciências Biológicas. Os interessados em fazer parte de um dos cursos da Esalq em 2025, poderão realizar o sonho da formação de nível superior a partir do vestibular da Fuvest, ENEM-USP, Provão Paulista e também na modalidade olímpica, com aproveitamento das notas obtidas em olimpíadas científicas.

As atividades do USP e as Profissões serão realizadas das 8h às 13h, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link https://uspprofissoes.usp.br/visitas-monitoradas-2024/

A realização é da Comissão e Serviço de Cultura e Extensão Universitária e Comissão de Graduação, com apoio da Divisão de Comunicação da Esalq e Prefeitura do Campus "Luiz de Queiroz".

 

Texto: Caio Albuquerque (14/5/2024)