Diretora da Esalq recebe Moção de Aplausos

Laeécio Trevisan Jr entregou Moção de Aplausos à diretora Thais Vieira (crédito: Gerhard Waller)

A diretora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Thais Vieira, recebeu na tarde desta segunda-feira, 20/5, uma homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba. A partir de iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr, o legislativo aprovou a Moção de Aplausos 36/24, que reconhece a trajetória acadêmica e científica da docente, primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da Esalq, desde a sua fundação em 1901.

O ato ocorreu no gabinete da Diretoria da Esalq, com entrega do documento feita pelo vereador à dirigente. Trevisan comentou sobre a importância da homenagem. “É uma homenagear a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da Esalq. A professora Thais tem muito a contribuir com a Esalq e com a educação de Piracicaba, do Estado e do País”.

Para a docente, a homenagem deve inspirar outras mulheres. “Agradeço ao gabinete do vereador Trevisan e saliento que é uma honra representar todas as professores e funcionárias da Esalq, pois a minha eleição abriu as portas para que tantas mulheres passem a ocupar cargos diretivos, em várias áreas de atuação. No meu caso, certamente tantas outras mulheres foram merecedoras de assumir este cargo anteriormente pela competência demonstrada na universidade. Mas que essa seja a primeira oportunidade de tantas que virão”.

Texto: Caio Albuquerque (20/5/2024)