ACIESP e Esalq promovem evento sobre Agronegócio e Segurança Alimentar

Editoria:

Como parte das celebrações dos 50 anos da ACIESP (Academia de Ciências do Estado de São Paulo), no próximo dia 27 de maio, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), o evento "Agronegócio: Conceito e Segurança Alimentar".

O encontro é idealizado pela professora Maria Lúcia Carneiro Vieira, do departamento de Genética da Esalq, membro do conselho diretor da ACIESP, configurando-se uma iniciativa conjunta das duas instituições.

A atividade será realizada às 14h, na Sala BM&F, no Pavilhão de Economia da Esalq/USP (Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba/SP).

Confira abaixo a programação completa.

Boas-Vindas aos membros da ACIESP e participantes do evento

- Thais M. Ferreira de Souza Vieira – Diretora da Esalq/USP

- Adriano d. Andricopulo – Instituto de Física de São Carlos/ USP e Presidente da ACIESP (2023-2026)

- Josué de Moraes – Universidade de Guarulhos, Núcleo de Pesquisa em doenças Negligenciadas e Diretor Executivo da ACIESP (2023-2026)

Breve apresentação e atividades em comemoração aos 50 anos do ACIESP

- Decio Zylbersztajn – Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis – FEA/USP e Departamento de Economia, Administração e Sociologia – Esalq/USP

‘’ Um Conceito de Agronegócio: Sua origem e evolução”

- Silvia Helena Galvão de Miranda – Departamento de Economia, Administração e Sociologia- Esalq/USP e Pesquisadora do CEPEA/Esalq/USP

“Segurança Alimentar no Século XXI: os novos e os velhos desafios da ciência para a oferta e a demanda de alimentos no Brasil”

- Organização: Maria Lúcia Carneiro Vieira, Departamento de Genética- Esalq/USP, Membro Titular da ACIESP – Ciências Agrarias.

Texto: Caio Albuquerque, com informações da ACIESP (6/5/2024)