ESALQ Júnior Florestal - EJF

A ESALQ Jr. Florestal existe para desenvolver seus membros por meio da aplicação de conceitos aprendidos na universidade mediante a execução de projetos na área florestal, social e ambiental, além da realização de eventos e treinamentos que complementam a formação acadêmica.
Os alunos participantes têm acesso ao ambiente empresarial e meio técnico prática, adquirindo experiências que são essenciais para a vida profissional e só podem ser conquistadas com um estágio deste caráter.
O grupo presta serviços de extensão com a qualidade dos elementos mais novos da ciência, proporcionados pela proximidade à Universidade e pelo acompanhamento de conceituados professores.

Revisões bibliográficas; Visitas técnicas; Análise de viabilidade econômica; Sistemas agroflorestais; Educação ambiental; Arborização e paisagismo; Adequação ambiental; Caracterização de ecossistemas; Manejo de fauna silvestre; Recuperação de áreas degradadas; Práticas silviculturais; Viveiro florestal; Manejo e implantação; Colheita e transporte; Sensoriamento remoto; Produtos florestais não madeireiros; Produtos florestais madeireiros; Solos e fertilização; Organização de eventos e cursos; Entre outros.

Prof. Dr. Silvio Frosini de Barros Ferraz  (A partir de 21/09/16)  E-mail: silvio.ferraz@usp.br   Tel.: (19) 3447-6692

Prof. Dr. Mário Tomazelo Filho (Até 20/09/16)

Depto:
Ciências Florestais (LCF)