CEPEA Florestal - Economia Florestal

O setor florestal é bastante importante na economia brasileira, mas carece de informações econômicas, em especial sobre os seus mercados. Para contornar essa deficiência, desde 1997 tem sido coletados preços de produtos florestais e elaborados análises mensais sobre mercados de produtos florestais, que foram publicadas na Revista Preços Agrícolas de 1997 a 2001 e desde 2002 no Informativo CEPEA - SETOR FLORESTAL, ampliando-se a partir de 2006 com as publicações na Revista O Papel. Com isso, o Grupo Economia e Administração Florestal presta às comunidades brasileira e internacional um serviço essencial de transparência sobre as condições de mercado, ao mesmo tempo em que possibilita a seus participantes a aplicação prática dos conhecimentos em economia e administração adquiridos na sala de aula, aliando dentro da ESALQ a teoria e a prática.

Economia Florestal e Administração Florestal.

Prof. Dr. Carlos José Caetano Bacha  E-mail: carlosbacha@usp.br  Tel. (19)3429-8719

Nome Curso Contato
Caroline Ganeo Santos  Ciências Econômicas caroline.ganeo.santos@usp.br