Grupo de Estudos "Walter Accorsi" - GeWA

O GeWA, formado em 2007 sob a orientação do Prof. Lindolpho, dedica-se ao estudo e difusão do conhecimento botânico e agronômico na área de plantas medicinais, condimentares e aromáticas, bem como identificar corretamente as espécies e evidenciar sua importância para a comunidade dentro e fora da ESALQ.  O grupo desenvolve diversas atividades de extensão universitária, palestras e pesquisas em projetos para os alunos de graduação, além de desenvolver atividades educativas em escolas públicas, como a construção de hortos aromáticos. Outros temas considerados relevantes para a formação dos alunos também são organizados como oficinas de fotografias, e preparação de fitoterápicos caseiros. Atualmente o GeWA conta com a participação de 14 estagiários dos cursos de Graduação em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Botânica Sistemática

Linhas de Extensão: Desenvolvimento regional; Ecolas, assentamentos e comunidades tradicionais; Línguas estrangeiras; Oficinas de aperfeiçoamento; Mídias.

Prof. Lindolpho Capellari Júnior   E-mail: lcapella@usp.br    Tel. (19) 3429-4268 - Ramal: 237

Nome Curso Contato
Ângelo Gabriel Trevisoli Silva Engenharia Agronômica angstrevisoli@gmail.com
Ana Laura Toledo Simões Engenharia Agronômica analauratoledosimoes2016@gmail.com