Sobre o Portal

Em 14 de fevereiro de 2003, teve início o primeiro projeto de reformulação do Website da ESALQ, ocasião em que aconteceu a primeira reunião com os representantes indicados para participar desse projeto. Desde então, os objetivos que permeiam as atualizações das versões do Website da ESALQ são:

  • desenvolver o site em ferramenta que otimize a publicação de informações para visibilidade dos serviços, projetos e ações institucionais;
  • padronizar o layout (visual) e itens de conteúdo das páginas dos deptos./setores da Escola;
  • viabilizar a manutenção de dados diretamente pelos representantes dos deptos./setores da Escola;
  • oferecer acesso direto a fonte de origem da informação por meio de links, evitando a duplicação de dados.

Orientações:

1. Departamentos: os itens de conteúdo padronizados, desde 2003, para os departamentos são: Home, Apresentação, Equipe, Laboratórios, Projetos, Eventos, Serviços, Ensino e Contato. Após Serviços podem ser incluídos outros itens que o departamento julgar necessário, finalizando com Contato; para laboratórios, pode-se disponibilizar uma relação geral dos laboratórios e incluir link para o laboratório que tiver site próprio, ou seja, mantido diretamente pelo docente coordenador (obs.: é preciso indicar, pelo menos na página inicial do laboratório, o responsável pela elaboração e atualização dos dados);

2. Inclusão de links: regulamentada na USP pela Portaria GR-3.361, de 22/08/2002. 

3. Registro de Subdomínios nos servidores WEB da ESALQ: é regulamentado pela Portaria ESALQ n.º 10, de 05-05-2009, publicada no Diário Oficial de 07-05-2009.

4. Criação de sites: os sites criados por iniciativa própria de coordenadores de institutos, núcleos de pesquisa, grupos de extensão, laboratórios e grupos de pesquisa são de responsabilidade de seus autores e terão somente os links inseridos no Website oficial da ESALQ.

Para outras informações, entrar em contato com a Seção Técnica de Informática da ESALQ (Siesalq) (siesalq@usp.br).

 

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP