Semana Luiz de Queiroz 2018

Programa Acadêmico da 61a Semana Luiz de Queiroz
De 8 a 13 de outubro de 2018

Com a proposta de estimular a troca de conhecimentos, reunir estudantes e egressos, aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, promover a interação entre membros das comunidades interna e externa, de 8 a 13 de outubro, ocorrerá na Esalq/USP a 61a Semana Luiz de Queiroz. Trata-se de semana acadêmica integrativa com atividades didáticas extraclasse obrigatória voltadas aos estudantes de graduação e de pós-graduação da Esalq/USP, organizadas pelos Departamentos e entidades estudantis.

Consulte o Programa Geral Acadêmico (link) com palestras, minicursos, workshops, painéis, simpósios, cursos e debates, predominantemente, nos dias 8 e 9 de outubro, nos períodos da manhã, tarde e noite, sobre temas que permeiam as ciências agrárias e afins, estimulando uma visão transdisciplinar dos diversos assuntos vistos nas disciplinas em um contexto mais aplicado.

Também integra a programação acadêmica da 61.ª Semana Luiz de Queiroz, a 2a edição do ESALQSHOW – Fórum de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável (link), que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 e outubro, com diversas atividades no Campus, das 9h às 17h. Os estudantes poderão realizar suas inscrições diretamente no site do Fórum (link inscrições ESALQSHOW), que traz orientações sobre cada evento. Importante: o comprovante de participação nos eventos do ESALQSHOW será disponibilizado eletronicamente (na própria área de inscrição em que estudante cadastrou seus dados) e somente nos eventos realizados em locais fechados (salas e auditórios); não será fornecido comprovante mediante visitação em áreas abertas de exposição de estandes do Fórum como Espaço Inovar e Vitrines Esalq.

Inscrições de estudantes de graduação e de pós-graduação da Esalq/USP nas atividades acadêmicas promovidas pelos Departamentos: até 3 de outubro
* Atenção: algumas atividades apresentam período e forma de inscrições controlados diretamente pelos organizadores, cujas informações estão descritas na ficha da atividade disponível no Programa Geral Acadêmico.

1. Consultar o programa geral acadêmico (link) para escolha das atividades;
  2. Verificar as datas e os horários para que possa desfrutar das atividades definidas por você, conciliando o agendamento das mesmas;
  3. Ao realizar a sua inscrição em uma atividade, não terá como fazer o cancelamento da mesma, pois estará automaticamente inscrito nela (não será feita confirmação de inscrição);
  4. No dia 4 de outubro, serão publicadas nesta página a relação dos inscritos em cada atividade e também as atividades que, após o período de inscrições, tiverem vagas (nesse caso, as inscrições deverão ser feitas diretamente no dia/local do evento);
  5. Os estudantes deverão registrar presença nas atividades que frequentar junto ao Departamento e/ou representação estudantil responsáveis pela promoção do evento para comprovação acadêmica (lista de presença e entrega de comprovante de participação no dia/local do evento).

Ressalta-se que os estudantes deverão registrar presença nas atividades que frequentar - tanto como participante do Programa Geral Acadêmico quanto como expositor/colaborador das atividades do ESALQSHOW (Espaço Inovar e Vitrine Esalq) - para comprovação acadêmica.