24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica - USP - 2016

Iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o objetivo do SIICUSP é divulgar resultados de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

Realizado anualmente, o evento apresenta cerca de 3,5 mil trabalhos de diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico.

Podem participar estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação Científica ou Tecnológica.

Os alunos USP apresentarão seus trabalhos no evento da Unidade de seu orientador. Estudantes de outras instituições devem selecionar o campus e a Unidade pertinentes a seus trabalhos. Em caso de dúvida, deverão contatar as Comissões de Pesquisa das Unidades.

Inscrições: 20/06/2016 à 10/08/2016 - ENCERRADAS Mais informações em: www.prp.usp.br/siicusp

1ª ETAPA - Ocorrida nos dias 05 e 06/06/2016 na Central de Aulas da Esalq

2ª ETAPA - Ocorrida nos dias  19 e 20/10/2016 no Centro de Difusão da USP/SP

A Etapa Internacional do 24º SIICUSP foi realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2016, no Centro de Difusão Internacional, campus São Paulo.

Foram apresentados 433 trabalhos, sendo 383 de alunos USP, 40 de outras instituições e 10 de estudantes estrangeiros convidados. Participaram dos Comitês Científicos 258 avaliadores, docentes e pós-doutorandos da USP e de outras instituições. Além das sessões de pôsteres, foram realizadas duas mesas redondas, uma USP Lecture e um debate:

– Trajetórias em Ciências: Prof. Dr. Marco Antonio Zago, Prof. Dr. José Goldemberg, Profa. Dra. Marta Arretche (mediação: Prof. Dr. Hamilton Varela);

– Trajetórias em Tecnologia: Music Jungle, Caos Focado, Med Room (mediação: Prof. Dr. Eduardo Zancul)

– USP Lecture: Prof. Dr. Shigeru Miyagawa

– Divulgação Científica: Dr. Atila Iamarino e Dr. Paulo Miranda