Normas e procedimentos de utilização das listas de e-mails para avisos e informes eletrônicos do Campus "Luiz de Queiroz"

O Campus "Luiz de Queiroz" mantém um serviço de listas de informação via e-mails para a comunidade do Campus. Essas listas abrangem as contas dos servidores e alunos cadastradas nos sistemas corporativos da USP, agrupadas pelas categorias, cujas listas recebem o nome do grupo (endereço eletrônico = o que está entre parênteses na relação a seguir +@esalq.usp.br):

Servidores (nome do grupo + @esalq.usp.br)

• docentes da ESALQ (d-esalq-l)
  • docentes do CENA (d-cena-l)
  • docentes da ESALQ e do CENA (docentes-l)
  • docentes aposentados da ESALQ e do CENA (d-aposentados-l)
  • funcionários da ESALQ (f-esalq-l)
  • funcionários da PUSP-LQ (f-pusplq-l)
  • funcionários do CeTI-LQ (f-ciagri-l)
  • funcionários do CENA (f-cena-l)
  • funcionários da ESALQ, PUSP-LQ, CeTI-LQ e CENA (funcionarios-l)
  • funcionários da UBAS-Piracicaba e contratados pela Reitoria da Universidade (f-ubasreitoria-l)
  • funcionários aposentados das Unidades locais (f-aposentados-l)

Alunos (nome do grupo + @esalq.usp.br)

• alunos de graduação da ESALQ (alunosgr-l)
  • alunos/curso: Administração (gr-adm-l); Ciências Biológicas (gr-cb-l); Ciências dos Alimentos (gr-ca-l); Ciências Econômicas (gr-ce-l); Engenharia Agronômica (gr-ea-l); Engenharia Florestal (gr-ef-l); Gestão Ambiental (gr-ga-l)
  • alunos do programa de Licenciatura em Ciências Agrárias (gr-lca-l)
Pós-graduação
  • alunos de pós-graduação da ESALQ e do CENA (alunospg-l)
  • alunos de mestrado da ESALQ e do CENA (mestrandos-l)
  • alunos de doutorado da ESALQ e do CENA (doutorandos-l)
  • alunos de pós-graduação da ESALQ (pg-esalq-l)
  • alunos de pós-graduação do CENA (pg-cena-l)

Alunos por Programa de Pós-graduação (PPG) (nome do grupo + @esalq.usp.br)

• Ciência Animal e Pastagens (pg-canimal-l)
  • Ciência e Tecnologia de Alimentos (pg-ctalimentos-l)
  • Economia Aplicada (pg-economia-l)
  • Engenharia de Sistemas Agrícolas (pg-engenhariasa-l)
  • Entomologia (pg-entomologia-l)
  • Estatística e Experimentação Agronômica (pg-estatistica-l)
  • Física do Ambiente Agrícola (pg-fisica-l)
  • Fisiologia e Bioquímica de Plantas (pg-fisiologia-l)
  • Fitopatologia (pg-fitopatologia-l)
  • Fitotecnia (pg-fitotecnia-l)
  • Genética e Melhoramento de Plantas (pg-genetica-l)
  • Irrigação e Drenagem (pg-irrigacao-l)
  • Máquinas Agrícolas (pg-maquinas-l)
  • Microbiologia Agrícola (pg-microbiologia-l)
  • Recursos Florestais (pg-rflorestais-l)
  • Solos e Nutrição de Plantas (pg-solos-l)
  • Interunidades: Ecologia Aplicada (pg-interecologia-l)
  • Internacional: Biologia Celular e Molecular Vegetal (pg-internacionalbcmv-l)
  • * pós-doutorandos da ESALQ e do CENA (posdoc-l)

A divulgação dos informes é moderada, ou seja, a aprovação depende de análise prévia do interesse ou pertinência institucional, evitando assim o uso indevido do recurso. Os moderadores das listas, indicados pelos Diretores das Unidades locais, fazem a análise de forma anônima e, portanto, não há possibilidade de recurso das decisões tomadas.

O informe deve ser enviado para o(s) endereço(s) eletrônico(s) da(s) respectiva(s) lista(s) – por exemplo, funcionarios-l@esalq.usp.br -, e deve seguir os seguintes critérios:

1. Estar relacionado às rotinas administrativas e acadêmicas das Unidades locais: ESALQ, CENA, Prefeitura do Campus, CeTI-LQ e Unidade Básica de Saúde (UBAS) – Piracicaba.
  2. Ser relevante para todo o corpo docente e/ou discente e/ou de funcionários.
  3. Ser encaminhado pelo responsável direto (necessariamente com vínculo USP e por meio de conta institucional 'xxx@usp.br') pela atividade programada ou chefia do departamento/serviço/seção das Unidades locais.
  4. Indicar telefone, site e e-mail para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas sobre o informe enviado, preferencialmente, do local responsável pela atividade (dados impessoais).
  5. O conteúdo deve estar escrito na própria mensagem (formato textual). O uso de arquivo anexo ou imagens não é possível.
  6. O envio dos informes a serem veiculados com datas programadas deve ser feito com, pelo menos, três dias úteis de antecedência.

Diretorias da ESALQ e do CeTI-LQ