Símbolos Uspianos

Bandeira

Sobre o suave matiz do azulado céu de primavera, repousa o vigoroso logo da Universidade de São Paulo, alvo como nuvens calmas, com duas linhas de traço quase-idêntico que, em posição reversa, delineiam suas iniciais (texto: Z.Z. Marcos).
 
 

Brasão

Entronizado em cátedra, simbolizando com sua figura e aparato (manto, espada em riste e livro seguro com firmeza) o poder da sabedoria, o mais culto dos apóstolos bíblicos forma, com seu nome, o amálgama Estado-Cidade-Universidade, entidades representadas pelos respectivos brasões. A identidade do brasão maior, acima, é o lema inspirador, abaixo, completam a peça do artista José Wasth Rodrigues (texto: Z.Z. Marcos).
 
 

Hino

A primeira execução do hino, sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, da Orquestra Sinfônica da USP, junto com o Coral da Universidade, ocorreu no dia 25 de janeiro de 2009, durante o concerto comemorativo realizado no Teatro Alfa, na Cidade Universitária, em São Paulo, atividade que fez parte das comemorações aos 75 anos da Universidade. Clique aqui para obter a letra e ouvir o hino (texto: Z.Z. Marcos).

 

 

  • Clique aqui para consultar o site que apresenta os elementos oficiais de identidade visual e imagem institucional da USP.

 

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP