Matrícula

Após aprovação em processo seletivo realizado pela Fuvest, o candidato deve efetuar a sua matrícula para ser admitido regularmente em um dos sete cursos de graduação da ESALQ. A não realização de matrícula em disciplina(s), a cada semestre letivo, resultará no cancelamento do vínculo com a Universidade.

Na USP, a matrícula deve ser feita por meio do sistema JúpiterWeb, em períodos divulgados no Calendário Escolar USP. Para tanto, o aluno deve ter o e-mail institucional (@usp.br) cadastrado no Sistema Júpiter. Em caso de dúvidas, consular Orientações, ou entrar em contato com a equipe do Serviço de Graduação (SVG).

Os alunos ingressantes deverão apresentar a documentação descrita no Manual da Fuvest, e terá que realizar a matrícula não presencial, seguindo as listas de chamada publicadas no site da Fuvest, assim como a matrícula presencial na ESALQ, conforme calendário publicado nesse Manual.

Os demais alunos devem consultar as informações sobre Matrícula Interativa e os documentos (PDFs) relativos ao curso que freqüenta (relação a seguir), que apresentam informações sobre o elenco de disciplinas de cada semestre, alterações curriculares por ano, cancelamento de matrícula e disciplinas extracurriculares.

 

Estruturas curriculares e apostilas de matrículas

 
Administração
Ciências Biológicas
Ciências dos Alimentos
Ciências Econômicas
Engenharia Agronômica
Engenharia Florestal
Gestão Ambiental
Licenciatura em Ciências Agrárias
 

Retificação de Matrícula Online - 2º semestre de 2017

No período de retificação de matrícula, de 27/07 a 04/08/17, os estudantes que queiram excluir disciplinas, devem fazê-lo diretamente no Serviço de Graduação ou enviar as informações: nome, nº USP, curso, código e nome da(s) disciplina(s) a ser(em) excluída(s) para: sagradua@usp.br.

Requerimentos online (de 27/07 a 04/08/17) – JupiterWeb

Será possível incluir requerimento de matrícula somente para as turmas de disciplinas obrigatórias/optativas que tenham vagas; turmas lotadas não serão sugeridas. O aluno deverá buscar outra turma, com vaga disponível, para gerar seu requerimento de matrícula. Justifique muito bem o seu pedido, para melhor análise pelo docente.

No caso de ter de remanejar turma, enviar e-mail para exclusão da disciplina.

Se tiver dúvidas escreva para:  sagradua@usp.br.

Retificação de Matrícula Presencial (Dias: 17 e 18/08/17)

O prazo para os docentes emitirem parecer no requerimento online JW expira no próximo dia 16 às 23h59min (houve dilatação do prazo). Assim, em caráter excepcional, nos dias 17 e 18 de agosto das 8h às 16h30, os alunos contemplados nas situações abaixo poderão comparecer no Serviço de Graduação para a retificação de matrícula:

1) alunos que estão com pendência nos requerimentos JupiterWeb (indeferidos ou a analisar);

2) alunos com pedidos de matrícula fora de prazo aprovado;

3) alunos que farão matrícula decorrente de resultados de AE-Aproveitamento de Estudos (transferidos);

A princípio serão distribuídas 60 senhas diárias (considerando o nº reduzido de funcionários do SVG para atendimento), de acordo com a ordem de chegada. Portanto, organizem-se para essa distribuição!!! Se o fluxo de atendimento for favorável, senhas complementares serão entregues no mesmo dia.

A distribuição de senhas será feita exclusivamente no dia do atendimento, a partir das 07h45min, para o atendimento apresentado acima (cursos diurnos e noturnos, independentemente do ano de ingresso).

As retificações por PROCURAÇÃO também serão atendidas mediante a retirada de senha, em igual nº de procurações.

Importante: se o número da senha for chamado e o(a) estudante não estiver presente, PERDERÁ a vez no atendimento. No site da graduação haverá um contador de chamada de senha, para acompanhamento pelos alunos.

Para agilizar o atendimento o estudante deve ter em mãos os dados das disciplinas a serem incluídas/excluídas, requisitos, código/nome/turma da disciplina e horário de oferecimento).

Pedimos sua colaboração para não haver perda de tempo, no atendimento.

 

Recuperação

A Comissão de Graduação em reunião de 06.02.2017, aprovou o período de recuperação para as disciplinas ministradas neste semestre: 17 a 19 de julho  (2ª a 4ª feira), sendo 21 de julho de 2017 a data máxima para a transcrição dos resultados de recuperação no sistema Júpiter.
Consulte o calendário para realização das provas das disciplinas obrigatórias e optativas.

 

Saiba mais:

Atualizado/SVG - 10.08.17

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2014 - Universidade de São Paulo