Quirino Augusto de Camargo Carmello recebe Termo de Reconhecimento da Diretoria

Há 46 anos Quirino Augusto de Camargo Carmello participa da vida acadêmica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), desde que ingressou como aluno em 1972. Sua extensa carreira como docente teve início em 1984. Passados esses anos de dedicação à instituição, o professor acaba de se aposentar.

Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ em 1975, o docente concluiu o mestrado em Energia Nuclear na Agricultura em 1980, e o doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, também pela ESALQ em 1990. Em 1994, o professor recebeu o Prêmio Justus von Liebig - Menção Honrosa, da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

O docente tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo, Adubação e Nutrição Mineral de Plantas e Administração Universitária, atuando, principalmente, nos seguintes temas: cana-de-açúcar, hidroponia, soja, potássio e nutrição. “Além das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, tive também a oportunidade de coordenar a Comissão de Graduação durante 12 anos, e estando coordenando essa comissão tive oportunidade de participar da Pró-Reitoria de Graduação, me tornando o substituto do Pró-Reitor por oito anos e, no último ano, Pró-Reitor adjunto da USP”, disse Quirino.

Por fim, na manhã de quarta-feira, dia 17 de maio de 2017, o docente foi homenageado, recebendo das mãos do diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nússio, o Termo de Reconhecimento pelas contribuições à Escola. “A ESALQ representou 30 anos da minha vida, e esses estão entre os meus melhores anos. É uma grata satisfação receber essa homenagem em função de uma vida dedicada a essa Instituição. É uma boa iniciativa a ESALQ homenagear quem está se aposentando”, finalizou.

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar

Professor Quirino Augusto de Camargo Carmello recebe Termo de Reconhecimento das mãos de Luiz Gustavo Nússio, diretor da ESALQ (Foto: Gerhard Waller)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP