Revista de Agricultura completa 90 anos

Editoria: 

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), produziu o volume 91 da Revista de Agricultura, destacando a capa da primeira edição. A Revista, que em 2016 completa 90 anos, foi publicada pela primeira vez em 1926.

O volume 91 da Revista foi editado por Evoneo Berti Filho, Carlos Alberto Vettorazzi e Rogério Goularte Moura Gomes de Oliveira, que resgataram a capa da primeira edição da revista com o intuito de homenagear os professores da ESALQ.

Para Evoneo a Revista de grande destaque é, talvez, uma das mais importantes do segmento por sempre ter seguido suas três publicações anuais, sem interrupção. “Já faz 90 anos e ela nunca parou, acho que na América do Sul é uma das únicas. Essa edição homenageia os professores, relembrando como era a revista antigamente. Como ela fez 90 anos, resolvemos colocar o volume um como capa, tanto que o português é arcaico, então tem a revista antiga e a atual”, disse Berti.

A Revista de Agricultura é editada três vezes por ano, nos meses de junho, setembro e dezembro, e destina-se à publicação de artigos originais que representem contribuiçõs significativas em qualquer das ciências que constituem os Cursos de Agronomia, Zootecnia, Silvicultura e similares - desde que não estejam publicados ou submetidos em outro periódico. Os artigos devem ter caráter científico. Trabalhos de cunho tecnológico como aqueles envolvendo apenas bioensaios de eficácia de métodos de controle de insetos e ácaros de interesse agrícola, médico, veterinário ou florestal não são considerados para publicação.

Para acessar a revista, clique AQUI.

 

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Fabiano Pereira

Evoneo Berti Filho e Rogério Goularte Moura Gomes de Oliveira editores do volume 91 da Revista de Agricultura (Foto: Gerhard Waller)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP