Palestra e prática: Cultivo de Cenoura

Editoria: 

A cenoura é uma das hortaliças mais cultivadas no Brasil, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul. A escolha dos cultivares adequados para o plantio é de grande importância, pois a produtividade pode variar de acordo com as condições edafoclimáticas. Neste contexto, acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) o evento Palestra e Prática: Cultivo de Cenoura.

A atividade será realizada no dia 29 de setembro, das 8h às 12h40, no Anfiteatro Ernesto Paterniani, do Departamento de Genética da Esalq. Na ocasião serão abordados desde os aspectos gerais de cultivo, controle de daninhas, até a irrigação.

Podem participar produtores rurais, profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias.

A realização é da Casa do Produtor Rural, com o apoio da Diretoria da Esalq, prefeitura do campus Luiz de Queiroz (PUSP-LQ), Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx), Departamento de Produção Vegetal da Esalq, Fealq, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Sebrae, Pecege e Rotary Club de Piracicaba.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Casa do Produtor Rural.

 

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque

12/09/2018

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP