Orquestra Piracicabana de Viola Caipira se apresenta na ESALQ

Editoria: 

Em comemoração aos 25 da Ascampus (Associação dos Servidores do Campus da USP em Piracicaba), ocorrerá na próxima sexta-feira, 22/09, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), uma apresentação da Orquestra Piracicabana de Viola Caipira. Em companhia da Orquestra estará o Coral Luiz de Queiroz da ESALQ, coordenado pela Maestrina Cíntia Pinotti, que contará com 60 integrantes.

A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, dirigida por Jorge de Cesar Vargas Neto foi criada em 2005 e é composta por 28 músicos, todos de Piracicaba. Desde sua criação, tem feito shows na cidade, em diversos espaços e eventos, como a Virada Cultural Paulista, Festa do Peixe e da Cachaça e Noite das Tradições, entre outras.

Em seu repertório de mais de 100 canções, a Orquestra possui clássicos da música raiz, como Rio de Lágrimas, Chora Viola, O Hino de Piracicaba, Menino da Porteira e Chalana, que prometem emocionar o público.

Também já levou o som da viola para outras cidades, como São Paulo, no tradicional evento Revelando São Paulo, Americana, Tatuí, Limeira, Águas de São Pedro e Araxá, em Minas Gerais.

Serviço:

Concerto comemorativo aos 25 anos da Ascampus
Data: 22 de setembro de 2017
Horário: 18h
Local: Edifício Central da ESALQ (escadaria)
Entrada gratuita

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP