Natal Antonio Vello é homenageado pela Diretoria da Esalq

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) em 1971, o docente Natal Antonio Vello, do Departamento de Genética, se aposentou após participar da vida acadêmica da Esalq por 50 anos. “Desde a época de estudante de graduação, eu só aprendi. Apesar de ser professor, eu mais aprendi nesse tempo todo. A Esalq é um aprendizado constante”, contou.

Em 1967 Vello se especializou em Plant Genetic Resources, pela National Institute of Agrobiological Resources, no Japão. Além disso, o docente terminou o mestrado em 1975, e em 1977 concluiu o doutorado, ambos em Agronomia Genética e Melhoramento de Plantas pela Esalq.

Atuando na área de Agronomia, Natal trabalhou principalmente com Genética e Melhoramento de Plantas; Genética Aplicada às espécies autógamas com ênfase em soja e genética quantitativa; e recursos genéticos vegetais (germoplasma).

No dia 09 de fevereiro de 2018, o docente recebeu das mãos do professor Luiz Gustavo Nussio, diretor da Esalq, o Termo de Reconhecimento pelas contribuições à instituição. “É uma bela surpresa. Um reconhecimento importante para a pessoa que chega ao final da carreira. Esse é um ponto que valoriza bastante o trabalho de quem permanece na ativa como a nós, que estamos aposentando agora. É um estimulo significativo”, finalizou o docente, que ocupou o cargo de vice-diretor da Esalq na gestão 2007-2011.

Texto: Caio Nogueira (09/02/2018)

Revisão: Caio Albuquerque 

Luiz Gustavo Nussio e Natal Antonio Vello (crédito: Gerhard Waller)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP