José Roberto Aprillanti Junior é engenheiro agrônomo formado na turma de 1995

A partir de nomeação do governador Marcio França, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na edição de 4 de maio, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo tem com seu titular José Roberto Aprillanti Junior.

Junior Aprillanti, como ficou conhecido, graduou-se em engenharia agronômica pela Escola Luiz de Queiroz (USP/Esalq) na turma de 1995. Também é formado em Direito pela faculdade Anchieta, em Jundiaí.

Na vida pública, foi vice-prefeito de Várzea Paulista, em 2005, e ocupou, também, neste período as funções de Secretário Municipal das pastas de Infraestrutura Urbana e Transporte Público e Trânsito. Em 2013 foi convidado a assumir o cargo de Secretário de Obras de Jundiaí e, em 2017, assumiu como suplente de deputado estadual. Em 14 de maio deste ano assumiu o cargo de secretário Estadual de Turismo.

"Sou formado em engenharia agronômica pela Esalq e os anos de estudo em Piracicaba foram fundamentais para a minha formação como pessoa e profissionalmente. Hoje, como secretário de Turismo do Estado de São Paulo, poderei utilizar o conhecimento adquirido na faculdade para, de alguma forma, contribuir com o fomento de algumas atividades turísticas. Algumas modalidades vão além de apenas visitação às belezas naturais”.

Texto: Caio Albuquerque (18/05/2018)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP