Jornalista Miriam Leitão entrevista egresso na ESALQ

Editoria: 

A jornalista da Globo News, Miriam Leitão, visitou nesta terça-feira, 02 de maio, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ). Miriam gravou no campus da USP em Piracicaba uma entrevista com o engenheiro florestal Tasso Rezende de Azevedo. A conversa com o esalqueano irá compor uma série de reportagens para a Globo News, intitulada “História do Futuro”, baseada no livro homônimo que Miriam Leitão escreveu em 2015. São programas que pretendem mostrar o que o Brasil fez e ainda pode fazer em setores como educação, cidadania, ambiente.

O entrevistado – Tasso Rezende de Azevedo é engenheiro florestal formado pela ESALQ em 1994. Atua como consultor e empreendedor social em questões de sustentabilidade. Foi o CEO da Imaflora de 1995 a 2003. Durante 2003-2008, foi diretor do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente. É Membro de Conselhos de Administração de ONGs e instituições importantes como IMAZON e MMA. Atualmente é Coordenador do SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões de GEE) do Observatório do Clima.

Em 2011, o projeto AGROdestaque, produzido pela Divisão de Comunicação, entrevistou o engenheiro com o intuito de divulgar sua importante atuação e contribuição para o agronegócio brasileiro. Confira a entrevista: http://www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=1212

_____________________

Caio Albuquerque
Mtb 30356 | 03/05/2017

Jornalista da Globo News, Miriam Leitão, ao lado do engenheiro florestal, Tasso Rezende de Azevedo (Foto: Gerhard Waller)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP