ESALQSHOW termina com passagem de bastão na presidência

Após três dias de muita interação entre academia e o setor produtivo, o ESALQSHOW, fórum de inovação e sustentabilidade terminou com a substituição na presidência do Conselho. Na coordenação das atividades desde 2017, o ministro Roberto Rodrigues falou do desafio em ter capitaneado a ação desde o início. “Essa iniciativa da Esalq tem proporcionado abrir as portas para a sociedade do agronegócio e dialogar com as suas demandas. A ESALQSHOW é mais uma brilhante semente plantada em terra muito fértil e por isso só tende a crescer”.

Para o novo presidente do Conselho, a nova empreitada será encarada com muito empenho. “Queremos fazer história e espero estar à altura de conduzir esse processo nos próximos anos com uma visão global que possa corresponder à grandeza da Esalq”.

Luiz Mario Machado Salvi, presidente da Araiby, empresa que organiza a ESALQSHOW em conjunto com a Esalq, fez um balanço da edição 2018. “Tivemos muito apoio para essa edição, as empresas aderiram em um número maior do que o ano passado, mas ainda temos muito a crescer. A ideia é de que no ano que vem mais universidades possam participar, venham também expor seus projetos e assim possa agregar mais ainda para o evento”.

Em seu discurso de encerramento, o diretor da Esalq, professor Luiz Gustavo Nussio, frisou que a iniciativa teve êxito no formato das atividades e na programação. “Os espaços foram reconfigurados, mas sobretudo o que melhorou foi o programa, que ficou mais atrativo. A programação ouviu o que o mercado pede e isso fez parte da concepção do evento. Isso é um grande laboratório para nossa instituição, de perceber as demandas da sociedade e de fato nesse aspecto avançamos. Estou convencido de que devemos seguir adiante a fim de torná-la mais vigorosa a cada ano”.

Texto: Caio Albuquerque (11/10/2018)

Roberto Rodrigues, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Luiz Gustavo Nussio e Luiz Mario Machado Salvi (crédito: Gerhard Waller)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP