ESALQ representa USP em programa sobre rankings universitários

Na tarde da quinta-feira, 04 de outubro, o Canal Futura promoveu um debate sobre o tema "Rankings Universitários e Ciência". A USP, como primeira colocada no Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, foi representada por meio de matéria produzida pela equipe da Divisão de Comunicação (DvComun) / TV USP da Esalq, contendo depoimentos das egressas Caroline Ucella (F-2013) e Grasiele Orlando (F-2017), do presidente da Comissão de Graduação, Professor Luis Eduardo Aranha Camargo, e do presidente da Comissão de Pesquisa, Professor Carlos Guilherme Siliveira Pedreira. Também o médico patologista e professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP, participou via Skype.

A Esalq foi acionada pelo Canal Futura porque seu curso de Engenharia Agronômica é um dos destaques nacionais e internacionais da USP, e também porque existe uma parceria para produção de conteúdo que o Canal Futura mantém com a TV USP Piracicaba.

A sessão de gravação do programa foi transmitida, ao vivo, pelo perfil do Futura no Facebook (www.facebook.com/canalfuturaoficial/). Confira o resultado clicando aqui

O programa será veiculado na grade do canal na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, a partir das 21h, pelas operadoras de TV por assinatura Net, Sky, Oi, Claro, Vivo e GVT, além do sinal disponível via satélite para antenas parabólicas digitais.

Também é possível conferir esse e todos os demais programas do Futura, gratuitamente, através da plataforma futuraplay.org.

Texto: Fabiano Pereira | MTb 60025 | 05.10.2018

Debate Futura