ESALQ foi homenageada pela Câmara dos Vereadores

Na noite de 1º de agosto, a Câmara de Vereadores de Piracicaba enalteceu entidades, instituições e personalidades, em cerimônia que integrou os festejos pelos 250 anos de Piracicaba.

Durante reunião solene na Câmara, foram enaltecidas as contribuição de 15 entidades, instituições e personalidades, que receberam a Medalha de Mérito Piracicaba 250 anos, entre elas a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Matheus Erler, cada um dos homenageados colaborou para projetar Piracicaba nos contextos nacional e internacional.

“Nossa cidade é feita por um povo que não foge da luta. Piracicaba é o lugar onde o peixe para, mas o povo não para. Um povo que trabalha diuturnamente para que a cidade cresça ainda mais”, declarou Erler.

Homenagens

Além da ESALQ, representada pelo diretor Luiz Gustavo Nussio, foram homenageadas a Acipi (Associação Comercial e Industrial), cuja medalha foi recebida pelo presidente Paulo Roberto Checholi; a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), representada por Arnaldo Bortoletto; o Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas), por Roberto Chamma, e o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais), por Francisco Pinto Filho; a FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia), representada por Guilherme Pessanha Henriques; a Fumep (Fundação Municipal de Ensino), por Antonio Carlos Copatto; e a Unimep, pelo reitor Marcio de Moraes.

Das pessoas contempladas com a medalha estiveram Antônio Carlos de Mendes Thame, deputado federal, representado pela esposa, a vereadora Nancy Thame; o arquiteto e urbanista Fausto Longo, hoje senador da Colônia Ítalo-Americana; José Luiz Ribeiro, secretário estadual de Trabalho e Renda; e Roberto Morais, deputado estadual, que falou em nome dos homenageados.

A Câmara homenageou ainda os poderes Executivo – e entregou a medalha ao prefeito Barjas Negri – e Judiciário, representado por Marcos Douglas Velloso Balbino da Silva. O trabalho da Câmara também garantiu uma medalha, recebida por Matheus Erler, e entregue pelo chefe do Executivo.

Texto: Caio Albuquerque, com informações de Rodrigo Alves, da Câmara dos Vereadores (02/08/2017)

Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana, Luiz Gustavo Nussio e Matheus Erler (Foto: Gustavo Annunciato)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP