Esalq assina parceria com a Udop

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) e a União dos Produtores de Bioenergia (Udop), firmaram no último dia 22 uma importante parceria. A assinatura do protocolo de intenções foi realizada durante assembleia de diretoria da Udop que ocorreu no painel/debate "RenovaBio: O ar que queremos respirar em 2030", no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, realizado em Araçatuba/SP.

Assinaram o protocolo o presidente da Udop, Celso Torquato Junqueira Franco, o professor Antonio Sampaio Batista, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da USP/Esalq, que no ato representou o diretor da Esalq, professor doutor Luiz Gustavo Nussio. O secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim também participou da solenidade de assinatura da parceria.

Com a assinatura do convênio a UDOP e a Esalq/USP passarão a estreitar seus laços visando o relacionamento institucional, o fomento e a divulgação de estudos e projetos ligados ao setor bioenergético. "Hoje muitas pesquisas são desenvolvidas pela Esalq envolvendo toda a cadeia da cana-de-açúcar, com esta parceria queremos tornar estas pesquisas e seus resultados mais acessíveis a todas as usinas. Além de trabalharmos em conjunto na prospecção de mais estudos envolvendo nosso setor", destacou o presidente Celso.

Com iformações de Rogerio Mian, da Udop (28/11/2017)

Parceria foi firmada durante o 10º Congresso Nacional da Bioenergia, realizado em Araçatuba/SP (crédito: Secretaria de Agricultura/SP)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP