Egresso da Esalq é nomeado adido agrícola na Arábia Saudita

A partir de publicação no Diário Oficial da União, de 10 de novembro de 2017, o egresso da turma de 2005 do curso de Engenharia Agronômica da Esalq, Marcel Moreira Pinto, foi nomeado adido agrícola para a Arábia Saudita. Marcel seguirá para Riade, no Reino da Arábia Saudita, no dia 27 de dezembro próximo e irá trabalhar na Embaixada do Brasil. “O mandato é de dois anos, passível de renovação por mais dois”, conta.

Após formado, Marcel ingressou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e, desde o final de 2015, atua como Coordenador de Inteligência e Estudos Estratégicos na Secretaria Executiva do Mapa. “A Esalq me deu importante fundamentação técnica e conhecimentos globais do agronegócio que possibilitaram que eu ingressasse tão jovem à carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Mapa, com 23 anos. Essa fundamentação foi essencial para que eu crescesse dentro da carreira”.

Em resumo, para essa nova jornada, Marcel lembra que o papel do adido é manter, ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira de produtos agropecuários. “Além disso, o adido tem importante responsabilidade na promoção dos produtos do agronegócio brasileiro, na atração de investimentos estrangeiros relacionados ao agro e fomentar a cooperação agrícola entre os países”.

Texto: Caio Albuquerque (27/11/2017)

Marcel Moreira Pinto é egresso da turma de 2005 do curso de Engenharia Agronômica (divulgação)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP