Campanha “Viver o Natal 2017″, 15 anos de amor ao próximo!

Neste ano, a Campanha Viver o Natal do campus "Luiz de Queiroz" completa 15 anos. Com o objetivo de incentivar as ações solidárias dirigidas às instituições e projetos sociais de Piracicaba, a campanha foi lançada em 2002, pela Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) e, rapidamente, contou com adesões de voluntários ligados aos setores da Biblioteca, USP Recicla, Centro de Tecnologia da Informação "Luiz de Queiroz" (CeTI-LQ), Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), Departamentos da Esalq, Prefeitura do Campus USP "Luiz de Queiroz" (PUSP-LQ) e demais setores e serviços ligados ao campus.

A campanha consiste em montar "kits" de Natal conforme idade e necessidade a ser atendida. Ao todo serão 500 "kits" identificados para crianças, jovens e adultos que serão ofertados às instituições / projetos: Obra de Maria - Morador de Rua, Cooperativa do Reciclador Solidário, Projeto Equoterapia, Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), Centro de Doenças Infecto-contagiosas (CEDIC) e funcionários terceirizados da limpeza e segurança do campus "Luiz de Queiroz".

Nesta edição, para incentivar a adesão de toda a comunidade, o grupo de voluntários promoverá ações como apresentação do Grupo Coral da Esalq em alguns setores, divulgação da campanha na entrada do campus pela Mamãe e Papai Noel, além de outras atividades.

Os interessados em participar podem enviar uma mensagem (nome completo, departamento/setor/curso/programa, e-mail e telefone), até 24 de novembro, para o e-mail social.lq@usp.br.

As sacolas com os kits deverão ser entregues, até 11 de dezembro, no Serviço Social/DVATCOM.

Informações pelo telefone (19) 3429-4161.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar / MTb 32531 / 07.11.2017

(crédito: Serviço de Produções Gráficas)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP