AGROdestaque entrevista Bruno Costa (F-2011)

Editoria: 

Atuação profissional
Engenheiro agrônomo formado em 2011. Após concluir minha graduação na ESALQ, comecei a trabalhar na empresa Netafim Brasil Sistemas e Equipamentos de Irrigação, na qual estou até o momento atual.

A que área ou setor se dedica atualmente? Descreva as atribuições pertinentes ao cargo que ocupa. Qual a importância delas para o mercado?
Atualmente, atuo como coordenador de marketing responsável pela área de produtos da empresa, sendo responsável por gerenciar o portfólio, ou seja, buscar novas soluções, lançar e retirar produtos do mercado, além de capacitar e dar suporte ao time de vendas e distribuidores, ajudando-os a compreender as características e diferenciais dos produtos tornando possível atender a demandas dos produtores rurais.

Quais os principais desafios desse setor?
Buscar soluções tecnicamente melhores e ainda sim mais competitivas. Estar atento às demandas dos clientes e enxergar oportunidades e riscos, possibilitando o aproveitamento destes, tanto pela empresa quanto pelos clientes.

Que tipo de profissional esse mercado espera? 
Profissionais proativos e organizados que tenham facilidade em comunicação e tenham visão ampla do negócio da empresa e de seus clientes. Ser o elo entre o técnico e o comercial.

Entrevista concedida a Caio Albuquerque
17/06/2016

Engenheiro agrônomo conta sobre sua atuação como coordenador de marketing (Crédito: Divulgação)

Produzido pela Siesalq

Copyright © 2015 ESALQ/USP