Realização e divulgação de eventos/atividades na ESALQ

A ESALQ, por meio dos departamentos/setores, docentes/grupos de extensão e entidades parceiras, promove eventos culturais e técnico-científicos.

Para a realização e divulgação dessas atividades, é preciso seguir os seguintes passos:

1º – Cadastro no Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx)
- preencher  o formulário disponível em http://www4.esalq.usp.br/svcex/eventos - nesse formulário é possível solicitar serviços à PUSP-LQ (Abertura da Guarita, Construção, Marcenaria / Carpintaria, Parques e Jardins, Pintura, Instalações Hidráulicas, Restaurante Universitário, Segurança) e à ESALQ (Áudio e Vídeo - microfone, sistema de som, Datashow).
- entregar o formulário preenchido e assinado pelo docente responsável e chefia do departamento (com os respectivos carimbos), com antecedência mínima de 07 dias, na Seção de Expediente da ESALQ (Edifício Central – Térreo – sala 08 - Protocolo), para haver tempo na tramitação do processo internamente.
Esse formulário é importante, pois fará parte de um banco de dados referente às atividades, de cultura e extensão, realizadas nos departamentos e seções da ESALQ, e para divulgação no site do Serviço de Cultura e Extensão Universitária.

2º – Requisição de Divulgação
- preencher o formulário disponível em http://www4.esalq.usp.br/acom/requisições
- indicar se a mensagem é para a comunidade esalqueana (Interna) ou para toda a comunidade (Externa)
- a requisição deve ser entregue diretamente na DvComun (Edifício Central - 1.º andar, sala 50) das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Para divulgar processos de seleção de grupos de extensão, cadastrados no SVCEx, é preciso seguir o passo nº 2.

A divulgação será feita por meio do boletim ESALQNet (http://www.esalq.usp.br/boletim/), enviado a toda comunidade esalqueana e interessados, toda quarta-feira. Serão enviados por meio do Informe DvComun apenas mensagens institucionais e rotinas administrativas.

Listas de e-mails:
A divulgação por meio das listas de e-mail (http://www4.esalq.usp.br/normas-e-procedimentos-de-utilizacao-das-listas-de-e-mails) tem a finalidade de divulgar informações acadêmicas, institucionais, de extensão e ações de interesse da comunidade esalqueana.
A divulgação por meio das listas é moderada, ou seja, a aprovação depende de análise prévia do interesse ou pertinência institucional, evitando assim o uso indevido do recurso. Os moderadores das listas, indicados pelos Diretores das Unidades locais, fazem a análise de forma anônima e, portanto, não há possibilidade de recurso das decisões tomadas.

O informe deve seguir os seguintes critérios:
1. Estar relacionado às rotinas administrativas e acadêmicas das Unidades locais: ESALQ, CENA, Prefeitura do Campus, CeTI-LQ e Unidade Básica de Saúde (UBAS) – Piracicaba.
2. Ser encaminhado pelo responsável direto (necessariamente com vínculo USP e por meio de conta institucional 'xxx@usp.br') pela atividade programada ou chefia do departamento/serviço/seção das Unidades locais.
3. Indicar telefone, site e e-mail para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas sobre o informe enviado, preferencialmente, do local responsável pela atividade (dados impessoais).
4. A mensagem deve estar escrita na própria mensagem (formato textual). É possível anexar apenas arquivos em PDF.
5. O envio dos informes a serem veiculados com datas programadas deve ser feito com, pelo menos, três dias úteis de antecedência.
As atividades de outras instituições, de interesse da comunidade esalqueana, são divulgadas ou por meio de material impresso distribuído aos departamentos. A distribuição desse material não é de responsabilidade da ESALQ.

Informações sobre cadastro de eventos e de grupos de extensão pelo e-mail svcex@usp.br.

Informações sobre divulgação pelo e-mail acom.esalq@usp.br.