Apresentação

Criada no ano do centenário da ESALQ, em 2 de abril de 2001, dois meses antes da comemoração desse marco importante na história da Escola, a Assessoria de Comunicação (Acom) teve o propósito de apoiar a organização dos eventos e divulgar as festividades, além de iniciar atividades de assessoria de imprensa.

Em 26 de julho de 2012, a Acom passou a integrar o organograma da ESALQ com a denominação Divisão de Comunicação (DvComun).

Desde 18 de março de 2013, os profissionais da TV USP Piracicaba passaram a compor a equipe da DvComun. Em 25 de setembro de 2014, foram transferidos para a Divisão os funcionários que prestam serviços na área de audiovisual da Escola em atividades tais como disponibilização de som, microfones e datashow nos auditórios do Campus, acompanhamento de videoconferência nas salas do Edifício Central e instalação de equipamentos de áudio e vídeo.

Ligada administrativamente à Diretoria da Escola, a DvComun é o órgão oficial responsável pelas divulgações e projetos de comunicação institucionais com atuação em: assessoria de imprensa, comunicação interna e corporativa, TV USP Piracicaba, serviços fotográficos e audiovisuais e apoio em eventos institucionais.

A equipe da DvComun divulga as atividades da instituição de forma contínua e precisa, viabilizando a integração da Escola com seus públicos de interesse. Esta seção trabalha em parceria com os departamentos, serviços e comissões a fim de otimizar projetos conjuntos, garantindo a visibilidade das atividades institucionais e o compromisso da ESALQ com a sociedade.